• 4 Elementos a incluir nas suas campanhas de Marketing Online

4 Elementos imprescindíveis nas suas campanhas de Marketing Online

Para os empresários, é crítico compreender o quão importante é ter um plano de marketing para os produtos ou serviços oferecidos pela sua marca. Muitos negócios estão constantemente a trabalhar para encontrar meios de promover as suas marcas, esperando criar uma ligação com novos clientes e reforçar as relações com os clientes existentes para conquistar seguidores leais.

Tendo dito isto, pode já ter um plano de marketing a decorrer, mas será que se está a limitar às plataformas tradicionais que incluem TV, impressão e rádio?

Uma campanha de marketing online só pode ser bem sucedida se tiver estes 4 elementos em conta

Muitos negócios estão a cometer o erro de não explorar todas as suas opções quando estão a tentar levar a cabo uma campanha de marketing eficaz. De facto, muitas vezes, o potencial do plano de marketing para completar outros esforços de publicidade, é completamente negligenciado.

Existem maneiras diferentes de comunicar o negócio online, mas as estratégias de marketing mais bem sucedidas na Internet implementam cada um dos seguintes elementos, permitindo que todas as peças funcionem juntas para atingir o nível de visibilidade da marca, de tráfego no website e de lucros que gostaria de ver.

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1. Web Design

Hoje, não há dúvida de que é necessário manter uma presença forte do negócio online. E ter um website bem desenhado é a primeira coisa que vai querer. Se é dono de um negócio que vê o design do website como parte dos esforços de marketing, vê bem.

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Qualquer publicidade que faça ou conteúdos que publique deverão apontar para o website, para encorajar os consumidores a tomar uma acção, fazendo do website as fundações para toda a sua campanha.

Os websites devem ser user friendly (fáceis de navegar) para manter os visitantes enquanto utiliza artigos novos do blog, um design mobile-responsive e outras técnicas de optimização. Estas funcionalidades chave do webdesign vão ter um papel importante nas suas tácticas de marketing.

2. SEO

O Search Engine Optimization (SEO) serve para facilitar a obtenção de posições mais elevadas nos resultados de busca no Google, Yahoo e Bing. Sem ele, existe a possibilidade do seu negócio ficar perdido no meio de centenas ou milhares páginas de resultados de pesquisa.

Todos sabemos que quando as pessoas procuram algo específico, a maior parte não consegue passar da consulta da primeira ou segunda página de resultados. Por isso, se a sua página não se destacar no top dos rankings, é bem provável que perca tráfego do website e lucros. Se usar o SEO de fora correcta, consegue produzir um grande impacto nos resultados finais, por comparação ao seu nicho de concorrentes.

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3. Social Media

Integrar o social media no seu plano de marketing online terá imenso valor, sobretudo porque o seu acesso é grátis e um pequeno orçamento para publicidade pode trazer bons resultados. Com tantos milhares de pessoas a envolverem-se em todas as plataformas de social media, ser activo nos perfis do seu negócio pode gerar um alcance que não teria em qualquer outro sítio.

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O soial media não só permite partilhar informação sobre a sua marca e produtos através de posts, Tweets, imagens e vídeo, mas também lhe dá a oportunidade para desenvolver uma relação genuína com os clientes. E isso faz com que eles se sintam bem a comprar a si, por oposição ao concorrente com o qual não estabeleceu qualquer ligação.

4. PPC/Publicidade em Banners

Longe vão os dias onde era suficiente transmitir alguns anúncios na TV e anunciar no jornal local. A maior parte da população usa a Internet para ver notícias, fazer compras e mesmo assistir aos seus show preferidos, dispensando a televisão por cabo.

E é aqui que o pay-per-click (PPC) e a publicidade em banners entra em jogo. Ter repetidamente o nome da sua empresa e oferta nos motores de busca e num vasto número de websites ajuda-o a obter reconhecimento da marca perante consumidores que estão interessados em comprar o seu tipo de produtos ou serviços, o que conduz a uma taxa de conversão mais elevada.

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By |2016-12-14T16:39:36+00:00Abril 13th, 2016|Marketing Digital|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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