• Prémios Email & Data Driven Marketing 2016

Abertas as candidaturas para os Prémios Email & Data-Driven Marketing Portugal

A Markedu já abriu as candidaturas para a primeira edição dos Prémios Email & Data-Driven Marketing Portugal, que pretende distinguir as melhores actividades de email marketing no país. O evento nasce em Portugal no ano em que se celebra o 45º aniversário do envio do primeiro email.

Vencedores dos Prémios Email & Data-Driven Marketing Portugal competem no EEMA – European Email Marketing Award

Prémios Email & Data-Driven Marketing PortugalO prémio pretende distinguir o que melhor se faz no email marketing e nas campanhas data-driven marketing, para marcas que têm por público-alvo as empresas e os consumidores portugueses. Os vencedores desta edição entram automaticamente em competição a nível europeu, no European Email Marketing Award (EEMA).

Portugal atinge maturidade no email marketing

A iniciativa surge numa fase em que “as campanhas de email marketing nacionais começaram a apresentar resultados surpreendentes, atingindo maturidade”, afirma Michael Leander, CEO da Markedu. “Quando comparado a outros países europeus, o email marketing em Portugal demorou mais tempo a amadurecer. Mas nos últimos anos, assistimos a um interessante aumento do número de marcas que abordam o email marketing de forma inteligente, criativa, relevante e bem executada”.

Michael Leander tem acompanhado o desenvolvimento desta especialidade em Portugal desde 2010, ano em que organizou a primeira masterclass dedicada ao email marketing no nosso país e, na qualidade de presidente eleito da FIMAC – Fedma’s Interactive Marketing Council, publicou o relatório “O Estado do Email Marketing em Portugal”, comparando os resultados do email marketing em Portugal com 20 países europeus.

Com estes prémios, “a Markedu e os seus parceiros querem reconhecer as marcas, assim como as agências que abraçaram o email marketing de forma responsável, atractiva e envolvente. É por isso importante premiar as que estão a alavancar o email como canal para melhorar as relações com os seus clientes e, em simultâneo, a demonstrar elevados retornos no investimento de marketing”, conclui o responsável.
Para receber a newsletter da Markedu, que inclui alertas para eventos, clique aqui

O Melhor do Email Marketing em Portugal

Nesta primeira edição, vão estar a concurso as categorias:

  • Melhor Email Newsletter
  • Melhor campanha de Email Marketing Promocional (offer driven)
  • Melhor actividade de Nurturing
  • Melhor uso do Data Driven Marketing
  • Melhor uso do Email em Campanhas de Loyalty & Membership
  • Data-Driven Marketer do Ano

> Clique aqui para conhecer as categorias em que se pode candidatar

As candidaturas estão abertas a todas as organizações, sejam elas B2B, B2C ou sem fins lucrativos. Os trabalhos, vão ser avaliados por um júri composto por nove especialistas nacionais e internacionais.

> Clique aqui para conhecer os elementos do júri

São elegíveis as campanhas ou actividades executadas entre 1 de Janeiro de 2015 e 2 de Abril de 2016. A Markedu vai receber candidaturas até ao dia 8 de Abril de 2016. Os premiados vão ser reconhecidos numa cerimónia de entrega de prémios a ter lugar a 22 de Abril, em Lisboa.

> Clique aqui para se candidatar

Através da parceria com o European Email Marketing Award (EEMA), o vencedor de cada categoria e os dois segundos classificados entram automaticamente em competição no EEMA, cuja próxima edição vai decorrer na Alemanha, em Maio de 2016. A par da EEMA, esta iniciativa conta com vários parceiros, entre os quais figuram a Mediapost Portugal.

Para mais informação sobre os Prémios Email & Data Driven Marketing Portugal 2016, clique aqui.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

> Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By |2016-12-16T15:16:09+00:00Fevereiro 26th, 2016|Notícias|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.