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Campanhas Vencedoras: Nivea Protection Ad

As melhores campanhas de publicidade, marketing e comunicação merecem ser documentadas e revistas, porque nos ensinam e inspiram. Esta semana revemos a campanha “Nivea Protection Ad” que, entre vários prémios internacionais, conquistou 7 distinções no Cannes Lions Festival 2014, incluindo o Grand Prix em Mobile.

Insight

Criar um anúncio publicitário que leva a protecção do produto para um novo nível. As praias no Brasil durante o verão são demasiado movimentadas e perder uma criança pode-se tornar num verdadeiro problema. Hoje em dia, há cada vez mais pessoas ligadas a gadgets, então a Nivea Sun Kids trouxe uma forma inovadora para melhorar o posicionamento da marca no que diz respeito aos cuidados e protecção da família.

Estratégia

A FCB Brasil descobriu dois comportamentos do público-alvo da Nivea Sun Kids target, os pais: Eles estão cada vez mais ligados aos smartphones e, em especial no Rio de Janeiro, têm o hábito de ler revistas quando estão na praia com a família.

A Nivea criou o primeiro anúncio de protecção. Publicidade impressa transformada num radar que permite que os pais evitem perder os filhos na praia e o Nivea Sun Kids protege a pele das crianças e mantém-nas a salvo e perto da família.

Implementação

O anúncio impresso, que está ligado a uma app de smartphone, mantém a ligação das crianças aos pais na praia. Este suporte tem uma tira protectora destacável. A tira é ajustada ao braço da criança como uma bracelete. Então, os pais podem fazer download da app para os seus smartphones e sincronizá-la com a bracelete, tornando-a num radar.

Nivea Protection Ad

Para tal, escolheu a revista semanal mais importante, Veja Rio, que sai ao Sábado de manhã. Depois, a agência seleccionou um mailing especial para o anúncio, composto por mães com crianças que têm smartphone e vão à praia.

Resultados

Nivea Sun Kids melhorou a percepção de marca inovadora entre os consumidores brasileiros.

Durante a época balnear de 2013/2014, a Nivea Sun Kids foi a única marca de protector solar que focou a sua comunicação no segmento infantil.

A estratégia de ligar a comunicação da Nivea Sun Kids a este tipo de tecnologia de alto nível trouxe mais do que apenas a mensagem.

A Nivea Sun Kids atingiu pela primeira vez a liderança na protecção solar no mercado brasileiro. De acordo com a empresa de estudos de mercado Nielsen, o volume de vendas aumentou em 62% e a Nivea ultrapassou o concorrente principal em 13% no Rio de Janeiro.

Cliente: Nivea
Agência: FCB Brasil
Categoria: Farmacêutica/Cuidados de Saúde
Campanha: The Protection Ad

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By |2016-12-14T16:39:40+00:00Outubro 23rd, 2015|Campanhas e Case Studies de Marketing e Publicidade|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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