Estudo realizado pela Royal Mail: The Private Life of Mail

Em Janeiro deste ano foi lançado um estudo realizado pela Royal Mail com o título The Private Life of Mail: Mail in the home, heart and head a respeito da eficácia do Direct Mail.

Este estudo de 18 meses foi bastante exaustivo e envolveu diversas áreas de ciências e métodos de estudo incluindo etnografia, neurociências, entrevistas e análises de comportamento.

Muito embora estejamos a assistir a um grande crescimento dos meios digitais, este estudo demonstra que o Direct Mail ainda tem um papel muito relevante e influente na comunicação das empresas, principalmente quando aliado às formas de comunicação digitais.

Na Directimedia sabemos da veracidade desta afirmação através dos resultados das campanhas que realizamos para os nossos clientes, principalmente quando aliado à utilização de Dados Variáveis. Quem diria que chegaríamos a ver o dia, no qual utilizar Direct Mail é que seria diferenciador?

O estudo esclarece que muito embora os meios digitais tenham mudado a face da comunicação, a natureza humana continua inalterada:

“What digital media hasn’t changed is people. We are still physical creatures that thrive on human contact and stimulation. Giving, receiving and handling tangible objects remain deep and intuitive parts of the human experience. In the never-ending stream of two-way virtual communication, sending a direct sensory experience of your brand can mark a pivotal moment in the customer journey.”

O estudo subdivide-se em 4 áreas que detalhamos de seguida.

Direct Mail in the House

Foram descobertos alguns dados curiosos sobre a vida e a longevidade de um Mailing na casa de um consumidor.

  • 39% dos lares possuem uma localização própria para a exibição do correio, normalmente na cozinha
  • 23% do correio é partilhado entre os membro da casa
  • A publicidade endereçada (Direct Mail) é mantida em média por 17 dias
  • A publicidade não endereçada (Drop Mail) é mantida por 38 dias
  • Facturas e extratos são mantidos por 45 dias

Direct Mail in the Heart

Os mailings físicos obtêm um grande impacto e possibilitam as chances de desenvolver uma relação mais significativa com os seus Clientes.

  • As pessoas valorizam em mais 24% objectos que podem ver e mexer do que os que somente podem ver
  • 57% dos inquiridos relatam que receber correio os faz sentir mais valorizados
  • 38% das pessoas dizem que as propriedades físicas do correio influencia a forma como vêem o remetente

Direct Mail in the Head

Somos cada vez mais digitais, mas continuamos a viver num mundo físico. Os resultados demonstram que a reacção neurológica é muito mais poderosa para o Direct Mail do que para Email ou TV.

  • 60% das pessoas dizem que os melhores Direct Mails ajudam a manter a marca do remetente on top of mind
  • 75% dos estudados com idades entre os 18 e 24 anos dizem que sentem expectativa e curiosidade em descobrir o que receberam no correio diário (65% da população geral)
  • Os consumidores reagem de uma forma mais positiva quando o Direct Mail é incluído numa campanha cross-media

Direct Mail in the Walllet

Nesta área são apresentados estudos que demonstram a capacidade do Direct Mail de gerar negócio e o ROI associado a este tipo de campanhas.

  • O ROI é 12% superior em campanhas que incluem Direct Mail
  • As campanhas com Direct Mail são até 3 vezes mais eficazes a criar crescimento de mercado
  • 68% dos consumidores pretendem receber algum tipo de comunicação por Direct Mail

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O estudo completo pode ser descarregado seguindo este link: www.mailmen.co.uk

Como Poderemos Ajudar?

Na Directimedia acreditamos que cada vez faz mais sentido a integração de elementos de Direct Mail nas campanhas de comunicação. Quando aliamos o Direct Mail às nossas soluções de Dados Variáveis, com as quais conseguimos personalizar qualquer peça de comunicação a um nível 1:1, então o céu é o limite.

Se pensar como nós, teremos todo o gosto em ajudar a sua empresa a descobrir de que forma poderá integrar o Direct Mail na sua estratégia de comunicação.

Não resistimos a terminar com um cartoon engraçado…

 

Se quiser saber mais sobre Direct Mail entre em contacto com a Directimedia – especialistas em comunicação one-to-one.

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By | 2016-12-14T16:39:47+00:00 Junho 2nd, 2015|Marketing Directo, Notícias|

About the Author:

André Novais de Paula
Formado em marketing pelo IADE, tem desenvolvido a sua actividade dentro do marketing relacional com ênfase em campanhas integradas de cross-media. É orador habitual em conferências e formações sobre a temática de Marketing Relacional e Digital.

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