INSPIRED Workshop SEO Lisboa 20152016-12-14T16:39:28+00:00
Markedu Workshop SEO apresentado por Daniel Pereira

O formador, Daniel Pereira, é um profissional experiente de SEO (Search Experience Optimization) nascido em Caracas, Venezuela. Actualmente reside em Lisboa, onde desempenha as funções de Director Executivo da MindSEO

Saiba mais sobre Daniel Pereira aqui

INSPIRED Workshop SEO Lisboa (2ª edição)

Do Search Engine Optimization ao Search Experience Optimization: A evolução do SEO desde a Validação de Websites, até ao datamining dos Ecossistemas Digitais

O SEO – Search Engine Optimization, por norma é percebido como uma ciência estranha, incompreendida. Mas uma boa estratégia de crescimento online tem de lidar obrigatoriamente com o SEO, como uma abordagem que pode ajudar a reter esforços de investimento em media, capturar e reter visitantes. E até ajudar a compreender como produzir melhor conteúdo, dentro de uma estratégia sustentável.

Durante este workshop exclusivo, Daniel Pereira irá abordar:

  • A nova realidade do SEO – Search Experience Optimization
  • Digital Intelligence – KPI’s e Ecossistemas digitais
  • A mutação das SERP (Search Engine Result Pages) e dos algoritmos
  • Fundamentos da validação de websites (indexação e interpretação)
  • A jornada e a intenção do consumidor para a planificação do SEO

Consulte a agenda do workshop aqui | Saiba mais sobre o formador aqui

Partilhe o INSPIRED Workshop SEO Lisboa 2015

3 razões para participar neste INSPIRED Workshop sobre SEO – Search Engine Optimization

  • Aprenda como definir objectivos de conversão que façam sentido, não só ao nível de captação de tráfego mas também de negócio.
  • Conheça e compreenda algumas das plataformas e dados necessários para tomar decisões imperativas para a maximização da exposição online
  • Saiba como analisar os dados de modo a planificar desde as estratégias às tácticas possíveis, com uma visão de quick-win, validando o Esforço Vs Retorno
Registe-se hoje e garanta já o seu lugar

INSPIRED Workshop SEO Lisboa 24 Novembro 2015 das 09:45 às 17:30h

Download Agenda

09:30 – 09:45

Acreditação, welcome coffee e sessão de abertura

09:45 – 11:00

A Evolução do Marketing Digital e dos Consumidores Online:

  • As mudanças de paradigma da comunicação e do digital
  • As repercussões destas mudanças no consumo
  • A mudança do momento de decisão e o excesso de informação

A nova Realidade do SEO – Search Experience Optimization:

  • História da evolução do SEO
  • Perfil do profissional de SEO
  • Amplitude de serviços dos SEO e a importância da experiência

11:00 – 11:15

Coffee break e networking

11:15 – 12:15

Digital Intelligence – Indicadores-Chave de Performance e Ecossistemas Digitais:

  • Como definir KPI’s
  • O mindset online Vs o mindset de negócio
  • O conceito do Ecossistema Digital.

Sessão Prática I: Benchmarking e Definição de Objectivos de SEO:

  • Factores para avaliar o ponto de situação do nosso website
  • Factores para comparar com a concorrência
  • Cruzamento destes dados com os KPI’s

12:15 – 13:00

A Mutação das SERP (Search Engine Result Pages) e dos Algoritmos:

  • Caracterização e diferenças das últimas actualizações de algoritmos;
  • O aumento do peso das ligações “seguras” por HTTPS
  • Características especiais de diferentes tipos de SERPs

13:00 – 14:00

Almoço buffet e networking

14:00 – 14:30

Fundamentos da Validação de Websites para uma correcta indexação e interpretação:

  • Compreensão da evolução da web, desde a web 1.0, passando pela web social, até à web semântica;
  • Análise de conteúdo on-page: Desde a formatação de meta-dados, até à construção de blocos de texto
  • Arquitectura de informação para uma correcta catalogação dos conteúdos

14:30 – 15:00

Sessão Prática II: Validação e Auditoria de Conteúdos:

  • Validação e auditoria prática dos conteúdos de um website
  • Verificação de erros e problemas de arquitectura
  • Validação das boas práticas de relação semântica nos blocos de conteúdos

15:00 – 15:30

Sessão Prática III: Pesquisa e Análise de Palavras-Chave:

  • Exercício prático com uma abordagem de keyword research
  • Diferentes ferramentas práticas de obtenção de dados
  • Métricas de cálculo de desempenho de palavras-chave para tráfego orgânico

15:30 – 15:45

Coffee break e networking

15:45 – 17:15

Compreender a Jornada e a Intenção do Consumidor para a Planificação do SEO:

  • Planear e validar as diferentes etapas do processo de decisão
  • Compreender a intenção do utilizador, e aperfeiçoar o funil
  • Planificar uma implementação de SEO a médio/longo prazo

17:15 – 17:30

Q&A, wrap-up e entrega do diploma de participação

Sobre o formador: Daniel Pereira – MindSEO

Daniel Pereira, director executivo da MindSEO - Markedu Workshop SEO

Daniel Pereira é um profissional experiente de SEO (Search Experience Optimization) nascido em Caracas, Venezuela. Actualmente reside em Lisboa, onde desempenha as funções de Director Executivo da MindSEO, assim como as de consultor e formador, aliado a várias empresas multinacionais.

Durante o seu percurso profissional trabalhou com empresas globais como a Google e grupos de media/publicidade, como a WPP e alguns dos maiores grupos de media portugueses.

Daniel Pereira é também Formador/Orador da Google e Director da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.

Clique aqui para ver a agenda do workshop | Clique aqui para se registar

Markedu Workshop SEO - Hotel Sana Executive

Local do Workshop

SANA Executive Hotel
Av. Conde de Valbom, 56
1050-069 Lisboa, Portugal

Telefone: +351 217 951 157

Participe no INSPIRED Workshop SEO dia 24 de Novembro 2015 por apenas € 169

O preço inclui todos os materiais do workshop em formato digital, coffee breaks, almoço e certificado de participação.

O preço indicado é por participante. Não inclui IVA à taxa legal em vigor (23%).

Para efectuar o seu registo preencha o formulário ou contacte a Markedu através do +351 210 415 962 ou hello@markedu.com. Se tiver dúvidas não hesite em contactar-nos.

Importante: Ao registar-se no evento concorda com os nossos termos e condições. As suas informações pessoais estão seguras, não disponibilizamos a sua informação a terceiros.

Partilhe o INSPIRED Workshop SEO Lisboa

O INSPIRED Workshop: SEO Lisboa conta com o apoio:

APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing
MindSEO - Digital Intelligence Solutions