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Influencer Marketing: 11 ferramentas para desenvolver a sua estratégia

Encontrar os influenciadores certos e construir relações é muito importante para a sua marca. Fazê-lo, irá ajudá-lo a chegar a uma audiência mais vasta, aos clientes ideais e gerar mais confiança entre si e os seus seguidores sociais.

De acordo com um estudo da McKinsey divulgado pela Forbes, o marketing inspirado pela “palavra do boca-a-boca” mais do que duplica as vendas da publicidade paga e a retenção de clientes aumenta para 37%. Por cada dólar investido em Influencer Marketing, os marketers obtém um retorno de $6.50.

Selecção de 11 ferramentas para o ajudar a construir uma boa estratégia de Influencer Marketing.

Assim, é possível perceber as razões que levam 84% dos marketers a incluir pelo menos um influenciador no lançamento de uma campanha nos próximos 12 meses.

Contudo, encontrar o melhor influenciador pode ser um grande desafio. Por isso, o Hootsuite compilou uma lista de ferramentas para o ajudar a desenvolver a sua estratégia de Influencer Marketing. Marque esta página nos seu favoritos como um guia de referência para os seus planos de 2016.

1. Template para Estratégia de Influência: Use este template para construir a sua estratégia de influência e influenciar as decisões de compra, em vez de correr atrás de retweets e personalidades públicas online que têm pouco peso sobre a sua audiência.

2. Followerwonk (ferramenta gratuita): Esta ferramenta concebida pelo Moz torna mais fácil encontrar influenciadores relevantes por tópico e localização no Twitter. É um excelente meio para construir uma lista de potenciais influenciadores.

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3. Hootsuite’s Search Streams: Organize os influenciadores nesta lista, acompanhe o que eles partilham e descubra os melhores influenciadores com quem deve fazer parcerias.

4. Demographics Pro: Determine rapidamente se a audiência é a certa para a sua marca. Vai encontrar dados interessantes como a idade, os rendimentos, a localização e profissões dos seguidores.

Demographics Pro - Influencer Marketing

5. TrendSpottr: Descobrir tendências nos tópicos, hashtags e influenciadores poderosos no Instagram com quem criar parcerias. Use-a para identificar conteúdos úteis e potenciais parceiros de conteúdos.

TrendSpottr - Influencer Marketing

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6.  Geopiq: Encontre influenciadores no Instagram que façam posts na sua área geográfica ou na área que quiser seguir. Esta ferramenta permite-lhe monitorizar a área geográfica e os hashtags ou combinar os termos de pesquisa para escutas avançadas.

7. Google’s URL Builder (ferramenta gratuita): Crie links únicos para influenciadores para ter uma forma simples de seguir o social media até aos dividendos.

8. Facebook’s Pixel (ferramenta gratuita): Use a conversão de tracking no Facebook para medir o impacto das campanhas de influência e as promoções. Também pode fazer o retarget de clientes que expressaram interesse na sua campanha.

9. Right Relevance Pro: Pesquise e partilhe os conteúdos mais relevantes distribuídos pelos seus influenciadores de tráfego. Também pode medir o alcance e a eficácia do seu alcance.

Right Relevance Inc - Influencer Marketing

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10. Demografies: Obtenha dados demográficos úteis da sua audiência no Instagram. Descubra a idade, o género e o idioma dos seus maiores fãs.

11. Riffle Twitter Insights: Compreenda a influência das pessoas que se envolvem nos seus Tweets. Pode usar métricas como o retweet ratio, engagement ratio, klout score, e presença na plataforma social.

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By | 2017-11-29T12:34:32+00:00 Março 28th, 2016|Marketing Digital|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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