Google Analytics celebra 10 anos de vida

A assinalar o 10º aniversário do Google Analytics, a Markedu destaca a mensagem do seu director e um estudo que nos deverá indicar as 13 funcionalidades mais ou menos utilizadas nesta plataforma.

“Quando a Google adquiriu a Urchin Software a sua missão era capacitar um vasto grupo de website developers e de marketers, para que melhor compreendessem e melhorassem o seu negócio através das ferramentas de analytics. Para atingir esse objectivo, a Google continuou a trazer novas capacidades para o analytics digital, através do Google Analytics Premium, do Google Tag Manager, e do Adometry“, recorda Paul Muret, VP Engineering da Google Analytics.

Por ocasião da celebração do 10º aniversário desta plataforma, Paul Muret, destacou ontem as 10 funcionalidades que considera serem as mais importantes do Google Analytics. São elas:

  1. Event Tracking
  2. Real-Time Reporting
  3. Tag Management 
  4. Multi-Channel Funnels, Attribution Modeling, e Data-Driven Attribution
  5. Analytics Academy
  6. Universal Analytics
  7. Measurement Protocol
  8. Mobile App Analytics
  9. Enhanced Ecommerce
  10. Remarketing

Por seu turno, a Search Engine Watch inspirou-se num estudo que está a ser conduzido por Brian Clifton e que tem por finalidade compreender como é que as pessoas utilizam o nosso website. O estudo ainda está em aberto e com base numa amostra de 200 pessoas, os resultados até à data são os seguintes:

Funcionalidades em destaque no 10º aniversario google analytics

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Outros Artigos:
As 14 tarefas mais importantes no SEO por ordem de prioridade

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

Sónia Gomes da Silva

Como jornalista especializou-se em Tecnologias de Informação e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do Jornal de Notícias e da TSF em Paris. Licenciada em Comunicação Empresarial (ISCEM), pós-graduada em Guerra de Informação/Competitive Intelligence (Academia Militar), é actualmente mestranda em Marketing Estratégico (ISCEM).