• Search Quality Rater’s Guidelines

Google disponibiliza versão integral das “Search Quality Rater’s Guidelines” pela primeira vez

A Google disponibilizou publicamente e pela primeira vez, a versão integral das “Search Quality Rater’s Guidelines”, na sequência de uma alegada fuga de informação, logo após a publicação de uma análise sobre o documento no The SEM Post.

O documento com 160 páginas de informação preciosa sobre SEO, destina-se a ajudar os avaliadores de qualidade de pesquisa da Google a compreenderem como devem classificar os resultados das pesquisas que estão a testar.

A decisão da Google foi inédita, pois já não é a primeira vez que existem fugas relativas a este documento. O mesmo sucedeu em 2001, 2008 e 2012, sem que a empresa tivesse disponibilizado essa informação na integra. Em 2013 a Google publicou uma versão condensada destas directrizes e só agora optou por permitir que qualquer pessoa pudesse consultar o documento na integra.

Entre algumas das melhores indicações que podemos retirar deste documento com 160 páginas, estão:

  • A necessidade de optimizar o seu website para o mobile, de modo a não perder pontos de classificação nos resultados de pesquisa no Google
  • Para obter snippets em destaque, precisa de garantir que responde a qualquer questão colocada pelos utilizadores relativa ao conteúdo do seu website
  • Adicionar artigos relacionados com as temáticas centrais, ligando-os entre si, é uma forma simples de adicionar valor ao visitante, além de o manter mais tempo no seu website
  • Nos conteúdos suplementares, não se exceda em linguagem promocional, especialmente em websites YMYL (Your Money Your Life)
  • Garanta que oferece informação suficiente que responda a um visitante ou a um avaliador de qualidade de pesquisa. Qual a reputação do autor e a autoridade do website? O website é de confiança?
  • Certifique-se de que apresenta a melhor qualidade de conteúdos das fontes mais credíveis e com elevada reputação. Quanto maior for o valor percepcionado do seu website, maior será a sua classificação.

Clique aqui para fazer o download das Search Quality Rater’s Guidelines da Google

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By |2016-12-01T15:18:05+00:00Dezembro 4th, 2015|Marketing Digital, Search Engine Optimization|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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