• Digital Outdoor Times Square NY

Google testa anúncios com DoubleClick em outdoors digitais do Reino Unido

A empresa está a testar uma solução premium de anúncios em cartazes digitais e outdoors, recorrendo à plataforma tecnológica da sua subsidiária DoubleClick.

Os testes tiveram início no passado mês de Outubro, em Londres, e deverão continuar a decorrer durante este mês. A notícia foi avançada em primeira mão pelo Business Insider (BI). Segundo declarações prestadas pela empresa a esta publicação, a “Google não tem planos para avançar de imediato com esta oferta para o mercado, estando apenas a conduzir testes iniciais. Mas se os resultados forem positivos, as agências de publicidade, de marketing e de meios vão poder disponibilizar esta oferta dentro em breve”.

DoubleClick Test

Anúncio ao Youtube programado num cartaz digital da JCDecaux na estação de comboios de Waterloo

A tecnologia que sustenta este novo sistema disponibiliza dados em tempo real, incluindo a audiência, a meteorologia, informações em viagem, resultados desportivos, e permite decidir que mensagens criativas devem ser apresentadas, quais os outdoors que as devem mostrar e as melhores horas para as transmitir.

Os suportes para este tipo de anúncios digitais premium estão localizados em transportes, na beira das estradas e nos centros das cidades de todo o Reino Unido. O BI assinala que a Google comprou os espaços para estes suportes e que está a usar o DoubleClick para decidir que marcas são mais apropriadas para servir cada suporte e área, assim como as melhores horas para apresentar os anúncios.

Outdoor Digital Google Doubleclick Uk

Anúncio programável da Google app em Euston Road, Londres.

A empresa, que já vendia publicidade digital através da Internet, chegando ao consumidor através de dispositivos móveis e computadores, viu agora serem estabelecidas parcerias entre a equipa do Google Media Lab e as empresas JCDecaux, Ocean Outdoor, e Outdoor Plus. A OpenLoop, da GrandVisual, é uma das plataformas tecnológicas neste projecto.

Tim Collier, Head of Mobile Solutions da DoubleClick para a EMEA, disse ao BI que este teste permite às empresas envolvidas compreender as mudanças que vão necessitar de fazer para poderem ligar o mundo digital out-of-home (fora de casa) com aquele que os consumidores já vivem através de computadores e dispositivos móveis.

O responsável explicou ainda que “há um equívoco quando se pensa que uma fusão de ambas as indústrias é simples. O teste revelou várias áreas que vão necessitar de mais trabalho de desenvolvimento e integração antes desta nova oferta se tornar numa realidade”. Entre estas aponta a forma “como vemos as impressões por oposição aos créditos, os dados de audiências, os modelos de compra,  a latência, a gestão das receitas e os relatórios”.

Times Square Digital Ad Double Click Google

Outdoor digital mais caro de Times Square, em Nova Iorque, deverá ser explorado pela Google. (Foto de Spencer Platt/Getty Images)

Num artigo onde explora o impacto que esta nova oferta pode ter no mercado publicitário norte americano, a Forbes assinala que o outdoor digital mais caro de Times Square, em Nova Iorque, situado em frente ao Hotel Marriott Marquis, está a ser explorado pela Universal Everything até 24 de Novembro deste ano. Data após a qual, deverá ser entregue à Google.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By |2016-12-14T16:39:39+00:00Novembro 5th, 2015|Notícias|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.