• Atlantic premiada em Cannes com campanha "Heat is Life"

Campanha “Heat is Life” da Atlantic recebe 4 prémios em Cannes

O Grupo Atlantic anunciou que a sua campanha “HEAT is Life!” (Calor é Vida!), desenhada pela Leo Burnett Paris, foi galardoada no Festival de Cannes com quatro prémios.

A campanha “Heat is Life” recebeu dois Leões de Ouro, dois de Bronze  em Cannes, o maior festival de publicidade do mundo

The Cube” relata a experiência de como, em condições extremas, os equipamentos da marca podem criar momentos de conforto, suficientes para auxiliar e gerar vida.

O vídeo foi realizado por Olivier Staub. A encenação decorre num cubo de vidro de 4 toneladas, localizado num deserto de gelo no Canadá, a 2400 metros acima do nível do mar e a uma temperatura de -30 graus.

Neste lugar, onde a existência e sobrevivência de plantas e animais é quase impossível, o calor e conforto do radiador de aquecimento da Atlantic, ligado remotamente, é capaz de auxiliar e propiciar o nascimento de vida vegetal e animal.

Vídeo “The Cube” |  Campanha “HEAT is Life!”

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Ao final de 37 dias de experiência, a instalação do radiador deu origem a um ecossistema completo de vida, na forma de flores e borboletas que vivem e sobrevivem num abismo frio. Em tais condições adversas, antes da instalação do radiador Atlantic e sem o conforto do calor gerado pelo mesmo, nunca tinha sido possível a existência de vida, mesmo a mais frágil.

O tempo de preparação e adaptação às condições do local das filmagens foi muito complicado. A instabilidade climatérica dificultou a construção do cubo e o seu transporte. Para além disso, o seu peso teve de ser repartido em vários transportes, e as baixas temperaturas e algumas tempestades de neve, entre muitos outros obstáculos, podiam ter comprometido o resultado final do vídeo. Ainda assim, o resultado é excelente.

Um conceito criativo que descobriu a essência e os valores do Grupo Atlantic e que comprova o seu compromisso com a inovação, aposta na tecnologia de ponta e na busca incessante pelas melhores soluções de conforto térmico, que se adaptam às necessidades de todos e de cada um.

Um filme de três minutos, que provém de 37 dias de trabalho em condições externas e a satisfação de ter encontrado a solução perfeita para o Groupo Atlantic, simbolizou para Leo Burnett Productions Paris e Quad Clichy:

1 Leão de Ouro em Film Craft para Desenho de Produção / Direção de Arte
1 Leão de Ouro em Film Craft para o Sucesso na Produção.
1 Leão de Bronze em Filme para outros produtos de consumo, incluindo bens duráveis e
1 Bronze em Film Craft Lion para uso da música Original

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Briefing da Campanha “HEAT is Life!”

Em França, o aquecimento eléctrico sofre de uma imagem pobre e dificilmente capta a atenção do público. Por esse motivo, a Leo Burnett teve de criar uma forma forte e única de comunicar a nível emocional profundo. O Grupo Atlantic precisava de fortalecer a sua posição de liderança na área do aquecimento eléctrico. A campanha foi concebida para sublinhar os produtos da Atlantic de modo a seduzir emocionalmente novos clientes.

Solução Criativa

Para mostrar o quão importante é o calor para a vida, a Leo Burnett montou uma experiência que apresenta a vida a nascer num ambiente hostil. Foi construído um cubo dividido em duas secções aquecido por dois aquecedores eléctricos. Em cada secção existiam formas de vida em hibernaçãoe blocos de gelo posicionados de forma a irrigar a vegetação que crescia consoante o gelo derretia.

O cubo foi levado para a Colômbia Britânica, 2400 metros acima do nível do mar em temperaturas tão baixas como -30ºC. Graças à monitoriação continua da temperatura durante 37 dias, esta instalação efémera deu vida a flores num ambiente hostil a qualquer planta.

O objectivo da campanha era o de ajudar os retalhistas a ver o quecimento eléctrico e o seu líder francês, o Grupo Atlantic, sob uma nova luz, recordando todos de uma verdade simples: calor é vida. O plano de comunicação envolveu o envio de flores individuais aos retalhistas a partir da instalação temporária na Colômbia Britânica, presas a um bloco de resina.

No bloco, foi gravado um convite para descobrir a história da flor no website heatislife.com, onde é possível encontrar um filme a documentar a aventura no gelo, assim como um convite para descobrir os aquecedores ligados às marcas do Grupo Atlantic – Atlantic, Sauter e Thermor.

Créditos: Anunciante: Grupo Atlantic | Título: HEAT is Life! | Agência: Leo Burnett Paris

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By |2016-12-14T16:39:37+00:00Fevereiro 15th, 2016|Campanhas e Case Studies de Marketing e Publicidade|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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