• historia das marcas emblematicas licoes de marketing

História das marcas emblemáticas: lições de marketing

Os factos que construíram marcas icónicas como a LEGO, a Calvin Klein e a Nike oferecem algumas luzes sobre a história destas bem sucedidas marcas globais. Histórias interessantes e inspiradoras, relevantes para todos os que se interessam pelo branding e o marketing.

As marcas emblemáticas têm todas alguns aspectos em comum. Normalmente, a sua ascensão à fama demorou bastante tempo. A maior parte das grandes marcas globais viveram altos e baixos dramáticos.  E esse também é o caso de todas as marcas emblemáticas apresentadas neste curto post.

História da marca emblemática Nike

A Nike é uma marca verdadeiramente icónica no mundo. Através da venda de um produto, provou o que o branding, a orientação do cliente e a capacidade para saber narrar histórias podem fazer. Sabia que muitas das campanhas memoráveis da Appple foram directamente inspiradas por algumas das mais admiráveis e premiadas campanhas da Nike? Para saber quando é que o swoosh da Nike foi criado e para conhecer outros factos, marcos históricos, decisivos para a empresa, veja o vídeo que se segue:

Para receber a newsletter da Markedu, que inclui alertas para eventos, clique aqui.

A história da Nike em 3 Minutos pela FastCompany

LEGO – marca icónica Dinamarquesa

Numa aldeia do reino da Dinamarca nasceu uma marca global, resultante de verdadeiro empreendedorismo, criatividade e muita persistência. Sabia que a Lego quase abriu falência há poucos anos atrás? Graças a uma nova estratégia – perfeitamente bem executada pela gestão de topo – a Lego conseguiu dar a volta à tempestade que a assolou tornando-se inclusivamente mais bem sucedida do que em qualquer outro momento da sua história.

Este filme da Lego é um verdadeiro rasgo de genialidade no marketing – mas essa é outra história. História da Lego na Wikipedia

A história da Lego em 3 minutos pela FastCompany

Workshops, Marsterclasses e Webinars sobre Marketing e Branding – Clique aqui para consultar a lista dos próximos eventos Markedu.

História da controversa Calvin Klein

Calvin Klein é uma dessas marcas icónicas com uma história interessante para partilhar. É uma marca que pensa a sensualidade, que numa parceria para um acto de comunicação se lançou e em simultâneo gerou uma nova estrela de cinema, a Brooke Shields. É uma marca vivida, sofreu vários incidentes envolvendo drogas e reabilitação, entre outras controvérsias. Mas a marca mantém-se forte. O próximo vídeo assinala os momentos épicos e dramáticos da história da Calvin Klein:

A história controversa da marca Calvin Klein pela FastCompany

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By | 2016-12-14T16:39:39+00:00 Novembro 12th, 2015|Branding, Campanhas e Case Studies de Marketing e Publicidade|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment