• História de marcas icónicas: Rolling Stone, Levi's e L'Oreal

História de marcas icónicas em 3 minutos: Rolling Stone, Levi’s e L’Oreal

Todos os momentos significativos que fizeram a história de marcas como a Rolling Stone, a Levi’s e a L’Oreal são hoje aqui apresentados em 3 vídeos. Cada vídeo conta os altos e baixos de cada marca ao longo da sua história, em cerca de 3 minutos.

Histórias de marcas icónicas interessantes e inspiradoras, relevantes para todos os que se interessam pelo branding e o marketing.

Evolução da mítica Rolling Stone

Desde que nasceu em 1967, a Rolling Stone representa a filosofia dos seus co-fundadores, Jann Wenner e Ralph Gleason: “a música como uma força unificadora para assuntos sociais e políticos”. A revista lançou grandes profissionais nas artes e nas letras, destacando-se escritores como Hunter S. Thompson, que com ela criou o Novo Jornalismo, um novo estilo que envolve o repórter como parte da história.

Além dos livros que dela germinaram, chegando ao cinema de Hollywood, os seus profissionais também inovaram em áreas como a fotografia e o design. Hoje, a Rolling Stone tem de recuperar a imagem da falta de integridade que lhe é apontada, devido a falhas jornalísticas. Conheça o caso, aqui:

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História da publicidade da Levi’s

Dos dias do “farwest” até hoje, a marca de jeans nascida no século XIX viveu múltiplos sucessos mas também foi banida em ocasiões diferentes ao longo da sua história. Durante o seu caminho de vida, foi desenvolvendo o design, adaptando-o às necessidades de trabalho e de lazer dos seus clientes e introduziu sinalética inédita neste tipo de produto.

A marca criou e desenvolveu uma imagem sexy, foi responsável pelo lançamento da carreira do modelo Nick Kamen, contratou o actor Brad Pitt e já no século XXI destacou na sua comunicação o trabalho de Walt Whitman e de outros poetas norte-americanos. Mais recentemente, com novas propostas, apresenta-se como marca inovadora:

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“Porque valho a pena” – L’Oreal

De 1909 até hoje, a maior marca de produtos de beleza é proprietária de mais de 35,000 patentes mas não inovou só nos produtos. O seu fundador, Eugène Schueller, inovou nas estratégias de publicidade, sendo responsável pela criação do primeiro anúncio de rádio cantado e pela primeira campanha publicitária feita a um protector solar. A imagem da marca mudou para sempre quando uma jovem copywriter escreveu “Porque valho a pena”. Saiba muito mais, em 3 minutos:

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Para conhecer a primeira selecção de histórias de marcas emblemáticas, por Michael Leander, clique aqui: História das marcas emblemáticas: lições de marketing

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By |2016-12-14T16:39:39+00:00Novembro 23rd, 2015|Campanhas e Case Studies de Marketing e Publicidade|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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