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Inscrições abertas para o Facebook Awards 2016

Este ano, o Facebook Awards de 2016 recebe inscrições até ao dia 1 de Abril e os vencedores deverão ser anunciados no início de Junho. Além dos prémios Gold (ouro), Silver (prata), Bronze, o Facebook entrega o prémio Blue (azul).

Nesta 5ª edição, o Facebook procura campanhas de marketing decorridas na sua plataforma entre os dias 1 de Fevereiro de 2015 e 31 de Março de 2016.

Os trabalhos devem ser criativos e demonstrar resultados efectivos nos negócios. Em todas as categorias, o júri procura “trabalhos brilhantes, inspirados, que mudem a forma como a indústria aborda o content publishing, inovadores, originais e excelência na execução dos trabalhos.

Datas a reter em 2016

8 de Janeiro – Abertura das inscrições
31 de Março -Fecho de inscrições
25 de Abril – Votações regionais
1 de Junho – Julgamento final pelo Conselho Criativo
15 de Junho – Anúncio dos vencedores
O Facebook indica que as datas apresentadas podem sofrer alterações.

Durante o mês de Abril, os membros do Creative Shop do Facebook vão rever as inscrições e anunciar os candidatos que seguem para os eventos de votação regionais.

No mês de Maio, decorrem os eventos de votação regionais, seleccionando os melhores da América Latina, da região Ásia-Pacífico, da região da Europa, do Oriente Médio e Ásia e América do Norte.

Em Junho, os vencedores de cada votação regional são encaminhados para o evento de votação global, que vai ter lugar em Nova Iorque, onde o conselho global criativo deverá selecionar as melhores campanhas em cada categoria.

Categorias

Small Business (PME)

O Facebook vai reconhecer pela primeira vez os anunciantes de pequenas e médias empresas que recorreram de forma criativa às plataformas do Facebook, obtendo resultados positivos junto das suas audiências. Os vencedores vao ser aqueles que capturaram a atenção das audiências locais e obtiveram resultados positivos com o pensamento criativo no Facebook e no Instagram. Nesta categoria, o Facebook assinala o filtro “employee count” (os funcionários contam)

Innovation (Inovação)

As campanhas premiadas vão ser aquelas que envolveram as audiências de forma relevante e nunca vista. Podem ser tecnologicamente surpreendentes, como o desenvolvimento e implementação de tecnologia mobile inovadora. Também pode ser um trabalho experimental, como a criação de experiências inovadoras em social media.

Awarded to campaigns that engage audiences we’ve never seen before in relevant and meaningful ways. It can be technologically impressive, like the development and implementation of groundbreaking mobile technology. Or it can be an experiential masterpiece, like the creation of innovative social media experiences.

Exemplo dado pelo Facebook sobre uma campanha premiada nesta categoria é o “GT Ride – Viral Gaming for Kia”:

Best use of Facebook platforms (O Melhor Uso das plataformas Facebook)

As campanhas vencedoras derão ser as mais criativas, originais e bem executadas quer no Facebook e/ou no Instagram. Os resultados das mesmas são relevantes.

O júri procura resultados impactantes, como foi o caso da campanha “Lexus 1000 to 1”:

Facebook for Good (Facebook para o Bem)

As campanhas visadas nesta categoria são de natureza caritativa ou de organizações não lucrativas que, de forma criativa e bem sucedida, aumentem a “awareness” e promovam mudanças sociais positivas usando o Facebook ou o Instagram.

Os vencedores em edições anteriores não obtiveram apenas “likes” e partilhas, eles foram notícia a nível nacional ou internacional devido à criatividade que inspirou novos comportamentos em relação a causas menos conhecidas ou reforçaram outras.

A título de exemplo, o Facebook refere a campanha “ALS Ice Bucket Challenge, Kafa”:

Beyond Facebook / Integrated (Para lá do Facebook / campanhas integradas)

As campanhas premiadas nesta categoria usam o Facebook e/ou o Instagram como parte de uma estratégia de media mix.

Neste caso, o Facebook exemplifica com a campanha da P&G Always “Like a Girl”:

Se quiser conhecer as campanhas premiadas nas edições anteriores, clique aqui.

Para obter mais informações e eventualmente entregar a sua candidatura, clique aqui.

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By |2016-12-14T16:39:38+00:00Janeiro 14th, 2016|Campanhas e Case Studies de Marketing e Publicidade|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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