Markedu prepara-se para crescimento e criação de emprego em Portugal – reforça a sua direção com experiente executivo Português

No âmbito dos planos de expansão e consolidação dos modelos de negócio, a Markedu garantiu mais um activo valioso para o seu desenvolvimento, com a contratação de Rui Nunes para Head of Business Iberia & América Latina.

Sendo já uma referência no mercado nacional e internacional pelo seu contributo no desenvolvimento de marketing digital; destacou-se por ter feito parte da equipa que deu origem à maior base de dados de Permission Email & Mobile Marketing de expressão Portuguesa e Espanhola do mundo, criou várias empresas ligadas ao sector e faz parte do advisory board de projectos nacionais e internacionais. Pertence ainda à direcção da APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing, pelo que se torna ainda mais natural que tenha aceite este desafio lançado pela Markedu, para que possa capacitar os Profissionais de Marketing do necessário know-how e captação de insights essenciais para o desenvolvimento dos seus objectivos profissionais.

É ainda contribuidor de vários media e eventos com a partilha de conhecimentos da sua experiência como speaker, na criação de artigos e de documentos relacionados.

É uma excelente notícia para a Markedu que com esta nova contratação, irá trazer uma entusiasmante perspectiva do que nos aguarda; dado que há vários projectos em desenvolvimento que visam solucionar a maior parte dos problemas dos profissionais do sector.

Não pudemos deixar de o entrevistar para esta comunicação e esta foi a reacção de Rui Nunes:

“Obviamente que não podia deixar de estar muito entusiasmado e satisfeito com esta perspectiva. Como sabe sou um fervoroso adepto de divulgar as melhores práticas, de demonstrar o que foi bem feito e como, de partilhar o que funciona. Portanto quando recebi este convite de Michael Leander (fundador da Markedu) e ao ter conhecimento dos projectos que estão a ser desenvolvidos nem pensei duas vezes. É uma oportunidade que não quis deixar passar.”

Quando questionado sobre alguns desses projectos, apesar de não poder divulgar demasiado pela sua fase embrionária, não quis deixar de partilhar algumas ideias:

“A Markedu já é conhecida no mercado internacional e nacional pela qualidade dos seus eventos de educação e conhecimento nas áreas em que se destacou. Mas vamos ainda mais longe e ter uma vasta gama de serviços na área da partilha de conhecimento que certamente a tornarão um dos maiores players do mundo. É isso que me entusiasma. Não estamos a falar apenas de melhorar o que já está a ser bem feito, mas sim no desenvolvimento de novas áreas que se complementam e que certamente terá uma receptividade enorme por parte do mercado. Prevejo que num curto espaço de tempo ouvirão falar muito mais sobre estes formatos inovadores de formação e de inspiração que não passam apenas por necessidades on-demand mas sim de um mix inteligente. Até porque desde o dia que aceitei o desafio que já estão a ser desenhados, produzidos e dentro em breve apresentados ao mercado. O nosso conceito mais reconhecido pelo mercado, as Masterclasses que aporta experientes profissionais estrangeiros para partilhar conhecimentos de outros mercados num formato altamente interactivo é sem dúvida um sucesso.”

Quisemos igualmente que partilhasse connosco o seu maior desafio neste momento:

“O maior desafio que tenho neste momento é conseguir para além de manter o nível de qualidade que é apanágio da Markedu, causar uma experiência absolutamente duradoura e de satisfação para com os nossos parceiros, clientes e stakeholders. No fundo, quero que quando pensem em saber mais sobre um tema ligado ao marketing, publicidade, comunicação e vendas, pensem em consultar a Markedu e ver o que temos para oferecer. Quero que seja a primeira opção que procuram e esse é um desafio que vou adorar conseguir cumprir.”

Finalmente, o que representa este investimento em Portugal enquanto conceito?

“Este ponto é algo que me é muito querido até porque sou Português e ser um impulsionador de emprego em Portugal, aportando também receitas para o tecido empresarial português não pode deixar de me fazer sentir muito satisfeito. Temos excelentes profissionais e iremos aproveitar essa situação para contratar nacionalmente, mesmo com o foco internacional que temos desde o dia 1. No fundo, estamos a exportar conhecimento e a aportar receitas para o País.”

Também Michael Leander se pronunciou em relação a esta nova contratação:

“Eu conheço o Rui Nunes há pelo menos cinco anos e tenho seguido o seu trabalho com muita atenção. Ele representa os valores, a ambição e o conhecimento que a nossa equipa em Portugal necessita para desenvolver o nosso negócio e eventualmente criar novos empregos e exportar. Estou muito satisfeito que o Rui Nunes tenha aceite o convite para se juntar ao nosso projeto.”

Esta é apenas uma das contratações previstas para um projecto internacional com conceitos testados e comprovados. A Markedu lançou o seu primeiro webinar em 2008 e desde então pessoas de aproximadamente 100 Países, assistiu a um webinar (evento online) da Markedu em 7 línguas distintas (Inglês, Alemão, Português, Árabe, Romeno, Búlgaro e Dinamarquês).

A Markedu também já organizou eventos em Países como Austrália, Índia, Egipto, Croácia, Bulgária, Líbano, Dinamarca, Polónia e África do Sul, para nomear alguns. A empresa está sediada em Portugal e tem Michael Leander como principal share-holder, apesar de estar em procura activa de investimentos inteligentes.

By |2016-12-14T16:39:47+00:00Maio 25th, 2015|Notícias|

About the Author:

Licenciada pela Universidade Católica Portuguesa em Comunicação Organizacional, com particular interesse em Marketing, Publicidade. Envolvida na criação de conteúdo na página da Markedu, como nos eventos organizados pela mesma.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.