• Netflix LookBook Infographic Blog Cover

O que os marketers podem aprender com o Netflix sobre “Customer Engagement”?
[Infográfico]

Controlo dos horários ou dos momentos, qualidade da informação, equilíbrio na análise, personalização, apresentação da informação, tudo muda.

A LookBookHQ, agência especializada em “customer engagement”, aprendeu algumas lições com a presença do NetFlix no mercado e disponibilizou-as num infográfico. Embora o dirigisse apenas aos marketers B2B, a Markedu conclui que uma analogia pode ser facilmente estabelecida para os marketers B2C. Ora veja:

  • As pessoas querem controlar o seu próprio tempo, mesmo que isso signifique ver uma série inteira de uma só vez. As acções de marketing programadas de acordo com o momento obrigam as audiências a envolverem-se no tempo de quem comunica e não no de quem recebe a informação
  • Se conseguir manter a atenção da audiência durante 3 minutos, é duas vezes mais provável que metade das pessoas regresse do que se apenas lhes conquistar a atenção durante 1 minuto
  • Os marketers estão debaixo de olho para apresentar ROI e aumentar dividendos. A qualidade da informação é essencial. As melhores experiências de conteúdos começam com a disponibilização de informação com qualidade
  • O Netflix recorre ao equilíbrio entre “intuição” e “análise” para avaliar tudo, da promoção do seu conteúdo original aos programas que são escolhidos pelos utilizadores
  • Como é que mede o ROI do seu conteúdo B2B? Sem métricas de “engagement” (envolvimento), os marketers andam às cegas
  • A personalização é poderosa, 75% do total de visualizações resultam de recomendações ou de um ranking personalizado. A visualização do netflix nunca é igual para todos, depende da entrega do conteúdo certo de acordo com o comportamento dos consumidores
  • Os marketers precisam de usar a lógica “behavior-driven“, de se deixar conduzir pelos comportamentos dos consumidores, para entregar experiências de conteúdos personalizadas
  • A audiência acede a conjuntos de informação com maior facilidade se a forma como forem apresentados for bem feita (“pack” de conteúdos).

LookBook_Netflix-Infographic

O infográfico original da LookBookHQ pode ser encontrado aqui.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema 

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By |2016-12-14T16:39:40+00:00Outubro 20th, 2015|Marketing Digital|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.