• Marketing de Conteúdos: Checklist com 40 passos para a sua estratégia [Infográfico]

Marketing de Conteúdos: Checklist com 40 passos para a sua estratégia
[Infográfico]

Já quase toda a gente avançou para o jogo da criação de conteúdos online.

A cada minuto na Internet, os utilizadores do YouTube fazem uploads de novos vídeos num total de 300 horas e os utilizadores do Vine partilham mais 8,333.

São enviados mais de 347,000 tweets, os utilizadores do Facebook partilham 2.46 milhões de peças de conteúdos e os do Yelp criam 26,380 novas análises.

E posts em blogs? Quem o consegue saber!

Este guia visual da Inc. cobre de A a Z todos os passos a dar para uma brilhante estratégia de marketing de conteúdos.

O volume de conteúdos criado diariamente é espantoso, mas muitos são maçadores, click-baits ou têm baixa qualidade. Como soubemos através de um estudo sobre conteúdos no ano passado, a maior parte dos conteúdos não gera qualquer actividade social e não tem links inbound.

  • Ninguém o lê.
  • Ninguém o partilha.
  • Ninguém quer saber.

Porquê? Porque a maior parte dos criadores de conteúdos não tem uma estratégia de conteúdos.

“Se a construir, eles aparecem”, é uma ideia que não é aplicável no marketing de conteúdos, onde os negócios não só estão a competir a nível internacional, mas contra as empresas de media, bloggers, escritores que são influenciadores e muito mais.

Se o propósito de todos os esforços e tempo (e dinheiro) que está a colocar na criação de conteúdos é para gerar vendas, melhorar a reputação da sua empresa e, em última instância, construir o seu negócio, necessita de uma estratégia de conteúdos brilhante para conduzir esses esforços.

As checklists podem ser muito úteis no processo dos conteúdos. Elas recordam-nos que devemos ser metódicos, para aplicar as mesmas práticas em todo o nosso trabalho. É claro que a forma como promove os seus conteúdos tem de ser fluída e mudar consoante os resultados dos seus primeiros testes.

Mas primeiro, precisa de se certificar que cada peça de conteúdos que publica mantém o mesmo nível de qualidade e que fez o mesmo tipo de verificações em todos os trabalhos.

Esta checklist pode ajudá-lo a trabalhar o seu próprio processo. Utilize-a (e que as sua equipa a teste) para garantir que fez tudo o que necessitava antes de publicar novos conteúdos.

Afinal de contas, nós sabemos que o marketing de conteúdos gera cerca de três vezes mais leads do que o marketing tradicional e custa menos de 62% para o produzir. Por isso, vale a pena garantir que uma boa estratégia de marketing de conteúdos corre bem, do princípio ao fim.

Observe este infográfico e mantenha esta checklist à mão como referência para ajudar a melhorar a sua estratégia de conteúdos:

Marketing de Conteúdos: Checklist com 40 passos para a sua estratégia [Infográfico]

Se pretender ler este artigo na sua versão original (em inglês), clique aqui.

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By |2016-12-14T16:39:30+00:00Abril 21st, 2016|Infográficos|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

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