• Investimento Publicitário Agosto 2015

Metade do investimento publicitário em 20 anunciantes

A MediaMonitor anunciou que no mês de Agosto, metade do investimento no mercado publicitário nacional foi realizado pelos 20 maiores anunciantes do país

Segundo a empresa do grupo Marktest, a Unilever-Jerónimo Martins manteve a liderança na tabela dos maiores investidores em publicidade entre os meses de Abril e Agosto deste ano e foi responsável por um share of voice de 9.0% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 18.0% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

Top20 Anunciantes Agosto 2015 pela MediaMonitor

A Portugal Telecom subiu para a segunda posição entre os maiores, tendo sido responsável por 3.8% do investimento publicitário total e por 7.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A terceira posição foi ocupada pela L’Oréal, com um share of voice de 3.4% face ao total do mercado publicitário e de 6.8% face ao total dos 20 mais.

As três empresas representam 16.3% do total investido a preços de tabela neste mês e, em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 50.1% do bolo publicitário mensal, com preços de tabela.

À data do comunicado, o período de recolha da informação relativa ao mês de Agosto de 2015 não estava ainda concluído para todos os meios.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, a MediaMonitor encontrou sete empresas do grande consumo, três das telecomunicações, três do sector das bebidas, duas da grande distribuição e cinco de outros sectores.

Investimento Publicitario Janeiro Agosto 2015

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 92.4% dos seus orçamentos. Ao outdoor dedicaram 3.1% dos montantes, à Internet 2.9%, à imprensa 1.0%, à rádio destinaram 0.4% e ao cinema 0.2%.

Por ordem decrescente, nos primeiros oito meses do ano, a televisão foi o meio que maior investimento publicitário obteve, na casa dos 75.5%, a imprensa captou 8.7% do valor total do investimento publicitário em Portugal e a Internet recebeu 7.1%, cabendo 8.6% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

A análise foi realizada pela MediaMonitor entre 1 e 31 de Agosto de 2015.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By |2016-12-14T16:39:46+00:00Outubro 5th, 2015|Notícias|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.