• Novo Regulamento sobre a Protecção de Dados

Novo Regulamento sobre a Proteção de Dados [Infográfico]

O Conselho Europeu (CE) anunciou novas medidas para reforçar o nível de proteção dos dados pessoais e aumentar as oportunidades de negócio no mercado único digital, inclusive através da redução dos encargos administrativos.

Os responsáveis pelo tratamento de dados ficam sujeitos a sanções que podem ascender a 20 milhões de euros ou a 4% do seu volume total de negócios anual.

O novo diploma entrará em vigor no dia de 25 de Maio de 2018. E como afirma Daniel Reis, Sócio Coordenador da Área de TMT da PLMJ – Sociedade de Advogados no IT Channel, “este período de dois anos entre a publicação e a entrada em vigor será fundamental para as empresas se adaptarem às novas regras. Pode parecer muito tempo, mas muito trabalho terá que ser feito antes desta data para assegurar o cumprimento da lei.”

Para que cidadãos e organizações se possam preparar antecipadamente para as novas regras, o Conselho da União Europeia disponibilizou um infográfico que sintetiza as novas medidas. Para obter toda a informação sobre o novo regulamento, clique aqui.

Para receber a newsletter da Markedu, que inclui alertas para eventos, clique aqui.

Infografico Proteção de Dados

Workshops, Marsterclasses e Webinars sobre Marketing e Branding – Clique aqui para consultar a lista dos próximos eventos Markedu.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

Sónia Gomes da Silva

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.
By | 2016-12-14T19:36:41+00:00 Maio 27th, 2016|Infográficos, Notícias|0 Comments