• Optimize a presença da sua marca na inbox dos seus subscritores

Optimize a presença da sua marca na inbox dos seus subscritores

Aumente a eficácia das suas actividades de email marketing optimizando a sua presença na inbox dos seus subscritores

De uma forma geral, quando abrimos a nossa caixa de correio electrónico (inbox), decidimos de imediato, com base no remetente (sender name) e assunto (subject-line), quais vão ser os primeiros emails a abrir. Os dos amigos competem de imediato com os dos vários elementos da família, com as mensagens pessoais, promocionais e com outros, de trabalho ou maior ou menor importância.

Estes (sender name e subject-line) são dois dos elementos que influenciam o sucesso das suas mensagens . Neste artigo vou mostrar como pode melhorar a presença da sua marca na inbox dos seus subscritores optimizado alguns dos elementos que influenciam a interacção com os seus emails.

Email Marketing

Remetente / “Sender Name”

O “sender name” é, normalmente, o primeiro campo que vemos quando recebemos um email. Esse campo indica-nos imediatamente quem enviou a mensagem. A generalidade das pessoas ignora, apaga ou marca como spam todos os emails que não reconhecem de forma imediata.

No exemplo abaixo temos alguns emails que recebi recentemente, 4 são faceis de identificar: o Target.com, World Market, Staples e Kellogg’s, os restantes já não, uma vez que têm newsletter no campo “sender name”, ou seja o emissor do email não está devidamente identificado.

Sender Name - Como optimizar a sua presença na inbox

O seu “sender name” deve ser facilmente reconhecível e deve evitar termos genéricos como “newsletter”, “info” “apoio ao cliente” etc.

Endereço de email do remetente / “Sender Address”

O “sender address” é o endereço de email através do qual a mensagem é enviada. No exemplo seguinte, essa informação é visível junto do “sender name”.

Outros Artigos:  Preflight Checklist para enviar Campanhas de Email Marketing

Evite usar endereços no-reply. 

Não usar no-reply emails nas suas actividade de email marketing

Evite usar endereços no-reply. Para além de prejudicarem a sua reputação junto dos ISP’s e a entregabilidade das suas campanhas, não permite que os seus subscritores comuniquem consigo de uma forma simples e directa.

Assunto / “Subject Line”

O “subject line” é o segundo campo que o seu subscritor vê enquanto decide se abre ou não o seu email.

Nunca deixe o “subject line” para último! Faça testes e certifique-se que o seu subject line é de fácil compreensão, credível, relevante e identifica o benefício da sua mensagem. Em determinados casos, pode e deve utilizar o factor exclusividade e criar nesse campo o sentido de urgência.

Conduza testes a/b para conseguir a melhor a melhor taxa de abertura (Open rate) possível

Aberturas em dispositivos mobile: Com o aumento do número de aberturas em dispositivos mobile é cada vez mais importante ter em conta que o número de caracteres é bastante inferior ao apresentado no desktop.

“PreHeader / Snippet Text”

O “pre-header” ou “johnson box” é a secção que encontramos no topo de diversos emails, onde normalmente podemos ver um call to action com link, links para versão online, partilhar com um amigo ou redes sociais, etc.

Alguns clientes de email (Gmail, Outlook, iPhone, etc.) mostram parte do texto do “pre-header” à frente do “subject line” como podemos ver na imagem abaixo. É importante optimizar esta componente pois o “snippet text” pode servir como complemento ao subject line e no caso dos dispositivos móveis é ainda mais relevante, pois esta porção de texto é normalmente maior que o subject line.

Outros Artigos:  Previsões para o Email Marketing em 2018 [Infográfico]

Espero que esta informação tenha sido útil. Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode utilizar os comentários nesta página. Se ainda não é subscritor da nossa newsletter, pode fazê-lo aqui gratuitamente.

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By | 2017-08-09T19:54:06+00:00 Junho 2nd, 2015|Email Marketing|

About the Author:

Joao Ribeiro
João Ribeiro, partner & trainer na Markedu, é um especialista em marketing digital e data-driven marketing com uma vasta experiência nacional e internacional em B2B e B2C. João é ♥ por email marketing (+8 anos experiência), marketing automation, lead acquisition/nurturing e CRO.

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