• Toyota Mirai is the reason Marty McFly and Doc Brown got back to the future

Regressamos hoje ao futuro com o lançamento da campanha do Toyota Mirai!

Revivalismo, sustentabilidade e educação revestem a chegada do modelo automóvel mais inovador da década, reunindo uma equipa de peso para uma campanha inesquecível

Regresso Futuro Toyota MiraiQuem não nasceu a tempo de ver o filme “Regresso ao Futuro” à data do seu lançamento, fica hoje a conhecer um dos sonhos do ser humano, previsto e imortalizado pela ficção científica através dos personagens Doc Emmett Brown (Christopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox).

A Toyota reuniu os dois actores para os filmes da campanha de lançamento do Toyota Mirai.

Para miúdos e graúdos, o Mirai apresenta uma campanha que nos elucida sobre as fontes energéticas que definem o caminho para um futuro assente na sustentabilidade e na inovação.

A campanha nasce da continuação da saga “Regresso ao Futuro II” (1989), onde Doc Brown recorre a uma nova energia obtida por fissão nuclear (células de combustível) para alimentar um DeLorean velhinho, modificado com a ajuda de Marty, para viajar no tempo.

Fueled by the Future

Em tudo similar à energia das células de combustível de hidrogénio que animam o modelo, eleito como o mais inovador da década pelo Centro de Gestão Automóvel Alemão – CAM (Germany‘s Center of Automotive Management). E hoje, dia 21 de Outubro de 2015, é a data prevista para a chegada do nosso herói.

Campanha Regresso ao Futuro Toyota Mirai

Além do aceno emocional que a Toyota faz a quem naquela época aplaudiu este sucesso mundial do cinema norte-americano, a empresa lança em paralelo uma campanha complementar com informação sobre as novas fontes energéticas.

As peças da campanha “Regresso ao Futuro” foram desenhadas pela Saatchi & Saatchi Los Angeles e as peças da campanha “Fueled by Everything” (alimentado por tudo) foi criada pela agência parceira Droga5 e pode ser encontrada no site do Mirai.

Vídeos da campanha “Fueled by Everything”

The Science behind Fueled by Bullsh*t

Fueled by Oil Creek

Fueled by Lemonade

A Toyota, que corria o risco de perder a liderança no sector automóvel este ano, pode com esta campanha e este produto inverter as piores expectativas possíveis para a marca.

Teasers utilizados na campanha de lançamento do Mirai

“Clocks” – Back to the Future

“Diner”, Back to the Future

Para ficar a par de todas as actividades da campanha Back To The Future, clique aqui.

Back To The Future DeLorean Cover

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema 

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

 

By |2016-12-14T16:39:40+00:00Outubro 21st, 2015|Campanhas e Case Studies de Marketing e Publicidade, Notícias|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.