• Saber-comunicar-Seth-Godin-Derek-Sivers-e-John-Gerzema-no-TED-Talks1

Saber comunicar: Seth Godin, Derek Sivers e John Gerzema no TED Talks

Saber comunicar eficazmente em época de crise económica, é um grande desafio para os profissionais de marketing, de comunicação e também para os gestores. Para o inspirar, a Markedu seleccionou três apresentações de grandes profissionais que tiveram lugar no TED Talks, com informação imprescindível.

> Não tem tempo para ver agora? Subscreva a newsletter da Markedu aqui

1. Como disseminar as suas ideias?

Num mundo com demasiadas opções e muito pouco tempo, Seth Godin, pai do Marketing de Permissão, diz que tendemos a ignorar tudo o que é comum e banal. E explica o porquê neste discurso notável, onde assinala dezenas de casos de sucesso apenas porque as ideias destes negócios foram bem comunicadas (com legendas em português).

Se não consegue ver esta TED talk por estar a usar o Safari, clique aqui para ver o vídeo.

2. Como iniciar um movimento?

Em três minutos e com muito humor, Derek Sivers, fundador da editora CD Baby, a maior editora de música independente na web – com mais de $100 milhões em vendas e um portefólio com mais de 150 mil músicos -, demonstra aqui como se cria um movimento, se conhecermos a mecânica da liderança (com legendas em português).

Se não consegue ver esta TED talk por estar a usar o Safari, clique aqui para ver o vídeo.

3. Tendências para o consumidor e para as marcas na pós-crise económica

John Gerzema, que criou e geriu estratégias de branding para empresas como a BMW, a Coca-Cola e, entre outras, o Holiday Inn, traz-nos uma visão sobre os interesses dos consumidores que viveram (ou vivem) a crise económica e a forma como algumas marcas conseguiram readaptar a sua oferta.

Co-autor do livro The Brand Bubble, onde afirma que a melhor estratégia para a gestão das marcas é hoje a mudança, apresenta aqui algumas das novas regras a ter em conta entre valores culturais, estratégia do consumidor e princípios de gestão (com legendas em português do Brasil).

Se não consegue ver esta TED talk por estar a usar o Safari, clique aqui para ver o vídeo.

Conheça a nossa primeira selecção de “conversas de marketing”, aqui.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By |2015-12-18T13:56:22+00:00Novembro 24th, 2015|Vídeos|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.