• O Estado do Social Media Marketing em 2015 [Infográfico]

O Estado do Social Media Marketing em 2015
[Infográfico]

Quais são as redes sociais mais populares? Como é que os marketers as podem usar para chegar a uma audiência mais vasta através do social media marketing?

Este infográfico da JBH, em colaboração com a Smart Insights e a Similarweb, responde a estas questões e aborda as últimas tendências para marketers.

Apesar de ser cada vez mais difícil obter reach orgânico, o social media marketing continua a ser uma opção incrivelmente lucrativa.

De todas as ferramentas de marketing e tácticas disponíveis hoje, o social media marketing continua a ser a prioridade de topo para muitos.

Mas em que redes sociais deve capitalizar? Os utilizadores de dispositivos móveis são mais importantes do que aqueles no desktop e que indústrias podem gozar de maior sucesso?

As 20 maiores plataformas sociais resultam de um estudo do Global Web Index.

Que opções têm os marketers?

O Facebook fez mudanças na visibilidade do seu Newsfeed. O Periscope no Twitter permite que os utilizadores façam transmissões ao vivo e disponibiliza serviços de gravação. Agora, o Instagram oferece anúncios carousel, assim como os Pins compráveis do Pinterest estão vivos.

“O aspecto mais interessante que encontrei neste infográfico é o facto dos dados serem internacionais, em vez de serem apenas americanos, e a app do YoutTube tem muito maior penetração no mercado do que a app do Facebook”, diz Sarah Snow, Content Hacker do Social Media Today.

“Talvez porque existem cada vez mais utilizadores a recorrer aos seus telemóveis em vez de computadores desktop, ao Twitter e ao Pinterest, que são mais populares via mobile, possa ter maior crescimento a curto prazo.

E o que é que as pessoas compram online? De acordo com este infográfico, compras relacionadas com casamentos representam 11.38% dos gastos online, enquanto o vestuário compreende uns meros 6.14%. Sinto-me um pouco dúbia a respeito destes números”.

O Estado do Social Media Marketing em 2015 [Infográfico]
Para encontrar este infográfico no seu website de origem, clique aqui.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By | 2016-12-14T16:39:36+00:00 Abril 5th, 2016|Infográficos, Social Media Marketing|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment