• Soluções para Email Marketing Automation

9 Soluções para Email Marketing Automation

Para que as suas actividades de email marketing funcionem de forma eficaz, é necessário enviar a mensagem certa, no momento certo para a pessoa certa. E a melhor forma de o conseguir é através da implementação da tecnologia correcta. Neste caso da plataforma de marketing automation.

Nove plataformas de marketing automation para o ajudar automatizar as suas actividades de email marketing

De acordo com o estudo da Adestra “Marketer vs. Machine – Marketers and the rise of technology”, os maiores benefícios do marketing automation indicados por marketers são: poupança de tempo (74%), aumento do engagement com os clientes (68%), comunicações mais oportunas (58%) e o aumento do número de oportunidades, incluindo up-selling (58%).

Adestra - Email Marketing Automation

A Markedu seleccionou 9 plataformas de marketing automation para o ajudar a encontrar a solução certa para a sua empresa e a aumentar a eficácia das suas campanha de email marketing.

Act-On Email Marketing Automation

Act-On Software

A plataforma de marketing automation da Act-On foi desenhada para atrair, capturar, nutrir e converter leads. Esta solução da Act-on oferece:

  • Campanhas de email nurturing automatizadas através de triggers e regras
  • Editor de email drag and drop
  • Ferramentas de segmentação comportamental
  • Personalização e conteúdos dinamicos
  • Testes A/B

Adobe Campaign Email Marketing Automation

Adobe Campaign | Adobe Marketing Cloud

O Adobe Campaign, que faz parte do Adobe Marketing Cloud, oferece um conjunto de soluções de marketing automation para aumentar a produtividade e eficácia das campanhas. O software envia mensagens one-to-one automatizadas, em diversos canais, baseadas em preferências e acções dos clientes.

O Adobe Campaign oferece:

  • A criação de perfis individuais, baseados nas acções e comportamentos digitais em diversos canais como o website e os social media.
  • Email contextualizado através da personalização
  • Interacções em tempo real através de software dinâmico
  • Workflows automatizados, triggers e campanhas de nurturing

Para receber a newsletter da Markedu, que inclui alertas para eventos, clique aqui.

Hubspot Email Marketing Automation

Hubspot

O Hubspot permite-lhe criar workflows de email personalizados e automatizados que podem ser lançados de formas diferentes. Desde um utilizador que clica num link de um email até à visualização de uma página no seu blog, este software sofisticado chega às pessoas da sua audiência exactamente no momento certo da viagem digital.

Outros Artigos:  Email Attention Spans - tempo médio de leitura aumentou cerca de 7%

A solução da Hubspot oferece:

  • Personalização da cabeça aos pés (ou deveríamos dizer, do campo de assunto ao rodapé)
  • Conteúdos Smart alavancados por tecnologia dinâmica
  • Capacidades avançadas para fazer a segmentação de listas

IBM Campaign Email Marketing Automation

IBM Campaign

Anteriormente conhecido por Unica Campaign, o IBM Campaign disponibiliza a gestão de campanhas de marketing multi-canal para entregar a mensagem certa, no momento certo, a um grande volume de contactos. Permite desenhar, executar e medir as estratégias de comunicação através dos canais online e offline para um marketing altamente personalizado.

O IBM Campaign permite:

  • Construir um diálogo direccionado e continúo com os clientes e potenciais clientes ao recorrer a uma história online completa
  • Medir com precisão as actividades de marketing ao atribuir respostas de vários tipos a campanhas específicas usando os melhores métodos de combinação, fraccionário, múltiplos e customizáveis
  • Gerir a lógica completa da campanha, incluindo a segmentação da audiência, exclusões e a atribuição de tarefas e canais
  • Re-utilizar os blocos de construção da campanha, incluindo audiências, segmentos, ofertas, tratamentos e regras de exclusão

Workshop, Marsterclasses e Webinars sobre Marketing e Branding – Clique aqui para consultar a lista dos próximos eventos Markedu.

Infusionsoft Email Marketing Automation

Infusionsoft

O Infusionsoft põe o seu marketing automation em sobremarcha com um software que vai garantir que não vai perder a oportunidade para capturar e converter a lead. Pode agilizar os seus processos de marketing com o desencadeamento de emails personalizados baseados no envolvimento do utilizador como os cliques, aberturas e histórico de compras.

O Infusionsoft oferece:

  • Um constructor de campanhas com workflow e regras
  • CRM integrado para personalização de emails
  • Construtor de formulários web e landing pages
  • Website tracking
  • Relatórios de campanhas em real-time

Marketo Email Marketing Automation

Marketo

Quando abrir o capô e espreita para dentro da plataforma automatizada da Marketo, vai encontrar alguma da melhor tecnologia de marketing automatizada, integrada e personalizada.

A solução da Marketo inclui:

  • A capacidade para accionar campanhas de email a partir de mais de 40 comportamentos diferentes
  • Testes A/B e Champion/Challenger
  • Notificações Push
  • Messaging In-app
  • Marketing de localização em tempo real

Para receber a newsletter da Markedu, que inclui alertas para eventos, clique aqui.

Oracle Eloqua Email Marketing Automation

Eloqua | Oracle Marketing Cloud

A solução de marketing cross-channel B2B da Oracle B2B, o Oracle Eloqua, oferece um marketing cross-channel preciso, com simplicidade e sofisticação. Este software de email marketing reduz a fragmentação de messaging enquanto, em simultâneo, é integrado noutros canais como o social, web e marketing de display.

Outros Artigos:  Previsões para o Email Marketing em 2018 [Infográfico]

A solução da Eloqua oferece:

  • Análises de campanhas e de marketing
  • Leads de vendas qualificadas – Sales qualified leads (SQLs)
  • Oportunidades de venda por região ou produto
  • Tráfego do website, social media e blogues
  • Atribui receitas às campanhas
  • Performance versus benchmarks da indústria
  • Performance de conteúdo por canal

Salesforce Pardot Email Marketing Automation

Pardot | Salesforce

O Pardot é alimentado pela Salesforce e oferece tecnologia de marketing de ponta capaz de colocar todas as suas ferramentas de marketing debaixo de um único local, de modo a que possa conectar os seus canais de marketing com facilidade.

A plataforma de marketing automation da Pardot oferece:

  • Um construtor de email responsive e templates out-of-the-box
  • Capacidade para costumizar o design
  • Construtor de campanhas de nurturing drag-and-drop
  • Respostas automáticas para os seus formulários e landing pages
  • Testes A/B, rendering e check-ups do filtro de spam
  • Infra-estrutura de email líder na industria e capacidade de entrega

Salesfusion Email Marketing Automation

Salesfusion

O Salesfusion permite capturar a viagem do cliente ao oferecer-lhe as ferramentas para atrair, rastrear e converter os potenciais clientes através da automatização do seu email.

Esta plataforma oferece:

  • Drag and drop builder para criar emails responsive
  • Diferentes tipos de programas de email – drip, trigger e transaccional
  • Testes A/B avançados e simples
  • Design avançado e ferramentas de teste de entregabilidade

Outras plataformas de marketing automation que lhe permitem automatizar e personalizar as suas campanhas de email marketing

 

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode subscrevê-la aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By |2016-12-14T16:39:37+00:00Fevereiro 4th, 2016|Email Marketing, Marketing Automation|

About the Author:

Joao Ribeiro
João Ribeiro, partner & trainer na Markedu, é um especialista em marketing digital e data-driven marketing com uma vasta experiência nacional e internacional em B2B e B2C. João é ♥ por email marketing (+8 anos experiência), marketing automation, lead acquisition/nurturing e CRO.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.