• Tendencias criativas 2016 markedu

Tendências criativas globais em digital media

O mundo digital é cada vez mais visual e espera-se que, em 2019, o vídeo para o mercado do consumidor ultrapasse 80% do tráfego na Internet.

O crescimento em media visuais é um trunfo para as marcas e criativos digitais que enriquecem o nosso mundo com imagens deslumbrantes, smart design e histórias atraentes.

Para receber a newsletter da Markedu, que inclui alertas para eventos, clique aqui.

Shutterstock apresenta as tendências criativas em digital media para 2016

O Shutterstock, plataforma de armazenamento e venda de fotografia, vídeo e música, analisou as pesquisas e downloads mais populares para descobrir algumas das tendências mais criativas a observar ao longo de 2016.

A análise abrange as tendências visuais ao redor do mundo, incluindo as culturais, de design, de vídeo, musicais e sociais.

Culturalmente, estamos a jogar com a dualidade de estar ligado e desligado da Internet. A tendência para estar sempre ligado envolve os smartwatches, a realidade virtual e os pagamentos móveis, enquanto as tendências em estado offline abrangem os livros de colorir para adultos e imagens que transmitem o desejo de viajar.

Quando chega à hora do vídeo, os elementos clássicos terra, fogo, ar e água constituem as tendências mais influentes de 2016. Cascatas, pôr-do-sol, o oceano e cenas cativantes com animais na vida selvagem, a tendência no vídeo toca no desejo de nos ligarmos à beleza da natureza.

A transferência da natureza para as tendências visuais nos social media, decorre sob forma da cor e da escala humana.

Workshops, Marsterclasses e Webinars sobre Marketing e Branding – Clique aqui para consultar a lista dos próximos eventos Markedu.

Clique aqui para conhecer detalhadamente todas as tendências criativas deste ano:

Tendencias criativas globais em digital media

Se pretender ler este artigo na sua versão original (em inglês), clique aqui.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By | 2016-12-14T16:39:29+00:00 Maio 11th, 2016|Criatividade|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment