• Fast Yubuy

TV Commerce: InnoWave Technologies anuncia spin-off do yubuy

A InnoWave Technologies, empresa tecnológica que se destaca no mercado pela sua experiência em soluções BSS (CRM e Billing), OSS (Network Provisioning e Service Fullfillment) e Multimédia (TV Interactiva, aplicações móveis e Smart-Kiosks), anunciou hoje o spin-off do yubuy.

A nova empresa, Fast yubuy, vai dedicar-se ao desenvolvimento do espaço de TV Commerce e até ao final do ano tem por objectivo consolidar as soluções de encomenda de comida, cujo volume de negócios anual já excede 1 milhão de euros, e introduzir uma nova oferta de vendas directas a retalho, nomeadamente moda, merchandising de futebol e joalharia.

A Fast yubuy está disponível nos três principais operadores, MEO, NOS e Vodafone, com lojas TV para promover e vender produtos de marcas como a Telepizza, Sport Lisboa e Benfica, NoMenu e Odisseias, alguns dos parceiros da Fast yubuy que já estão activos na plataforma.

Segundo a empresa, o spin-off implica uma nova abordagem e posicionamento no mercado, com uma nova tecnologia “chapéu” para interagir com as audiências de TV, a extensão da cadeia de valor a emissoras e produtores de conteúdo para TV, a satisfação dos consumidores e garantia da melhor experiência para o utilizador com recomendações de valor e a gestão de um processo de pagamentos seguro de bens e serviços através de soluções novas e já existentes.

Em termos de opções de pagamento, os clientes da yubuy podem usufruir de diversas opções, desde o pagamento à cobrança a soluções de pagamento por via electrónica ou o MB WAY, nova solução da SIBS para pagar através de uma aplicação no telemóvel.

Formação da equipa

A equipa de gestão de topo é composta por Miguel Carvalho, CEO, profissional com experiência em posições de topo no sector bancário em Portugal e nos EUA, que também foi director de contas empresariais da Microsoft e por Manuel Moura Guedes, CTO, que acumulou experiência em diversas empresas de TI em Portugal e cargos de responsabilidade técnica, desenvolvimento de TI e arquitectura em instituições bancárias nos EUA. Nos últimos 5 anos, Manuel Moura Guedes foi Director Executivo de uma empresa Multinacional de Serviços Financeiros com sede em Nova Iorque.

A equipa beneficia da contribuição de vários membros de gestão da InnoWave, como Tiago Gonçalves, presidente do conselho, Fernando Correia e Pedro Pinto, membros do Conselho. A equipa técnica inicial será composta por programadores da InnoWave, um activo fundamental considerando o seu conhecimento e experiência. O marketing é coordenado por Catarina Faria, especializada em Marketing Digital e com mais de oito anos de experiência em marketing, num banco e numa universidade em Portugal.

A Fast yubuy indica que a sua equipa deverá chegar aos 12 colaboradores até final de 2015 e adianta que está a explorar a possibilidade de estabelecer parcerias para expandir para mercados externos como Espanha, Bélgica, Holanda, Polónia, Reino Unido, EUA e Singapura. A InnoWave, de onde deriva, tem clientes e projectos em Portugal, Bélgica, Espanha, Reino Unido, Dinamarca, Holanda, Noruega, Itália, Japão, Brasil e Estados Unidos.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Consulte a lista dos próximos eventos realizados pela Markedu e veja se algum dos nossos webinars, workshops ou masterclasses aborda este tema

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By | 2016-12-14T16:39:47+00:00 Setembro 17th, 2015|Notícias|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment