• 2015: O ano do vídeo marketing [Infográfico] Markedu

2015: O ano do Vídeo Marketing
[Infográfico]

Houve quem dissesse que 2015 iria ser o ano do vídeo marketing. E tal como os especialistas previram, o vídeo está assumir um papel vital no social, como uma parte integrada da explosão do email, como modo principal de jovens apps como é o caso do Snapchat e do Vine, e nas apps de streaming ao vivo como é o caso do Periscope.

Mais ainda, os grandes websites sociais como o Twitter e o Facebook estão a tornar mais fácil do que nunca a integração de vídeos.

O vídeo marketing cresceu exponencialmente em 2015, assumindo um papel vital no social media marketing, email marketing e apps.

Os vídeos entretém, claro, mas também partilham o lado humano das marcas. Através do vídeo, podemos escutar as vozes das marcas que comunicam e testemunhar os processos da concepção de produtos. (Um exemplo são os vídeos da Goose Island Beer Co.).

Mas estará realmente alguém a ver? Felizmente, os nossos amigos da HighQ juntaram alguns dados que nos mostram como é que o vídeo se desenvolveu em 2015, o ano do rumor sobre a sua ascensão.

Esperamos que este infográfico o ajude, bem como à sua equipa, a decidir se quer utilizar o vídeo para chegar a mercados importantes e porquê. Como estes dados revelam, as pessoas estão mesmo a vê-los. E querem mais.

> Prémios EDDM 2016  – Clique aqui para conhecer o primeiro prémio em Portugal que reconhece marcas e agências que desenvolvem campanhas de email e data driven marketing, mensuráveis e com elevado retorno

Alguns dados estatísticos esclarecedores

  • O vídeo online constitui agora 50% do tráfego móvel
  • Especialistas prevêm que, em 2018, 79% do tráfego do consumidor online decorra do vídeo
  • 52% dos marketers acreditam que o vídeo é eficaz para aumentar o brand awareness
  • O uso da palavra “vídeo” no campo de assunto de um email aumenta o click-through rate em 65%
  • É cada vez mais barato criar vídeos com qualidade

Porque não começar a usar vídeo marketing?

2015: O ano do video marketing [Infografico]

Para encontrar este infográfico no seu website de origem, clique aqui.

Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão ou comentário, utilize a ferramenta de comentários desta página. Caso ainda não seja subscritor da newsletter da Markedu, pode fazê-lo aqui.

Partilhe o artigo com os seus amigos e colegas nas redes sociais

By | 2016-12-14T16:39:36+00:00 Março 31st, 2016|Infográficos, Marketing Digital|

About the Author:

Como jornalista especializou-se em TI e Gestão, tendo escrito em diversas publicações desde o ano 2000. Foi correspondente do JN e da TSF em Paris.

Leave A Comment